domingo, 8 de novembro de 2015

Primeira semana de aula

Foi literalmente uma aventura, pois logo cedo o rapaz que me levou na escola já me disse que era um pouco longe e caminharíamos por um bom tempo. E lá fomos nós, andamos por volta de uma hora e pouco até chegarmos a escola, mas pelo caminho muitas construções bonitas para apreciar e o tempo passar mais rápido.

Na chegada me surpreendi, pois a escola funciona em um bairro residencial e a casa bem antiga, mas muito charmosa. Fiz um teste de nivelamento e achei que entraria no primeiro nível e entrei no Ementário, bem legal mas puxado. Os professores são todos irlandeses e a sala é mesclada com 4 brasileiros,  1 coreana, 1 espanhola e um rapaz do Catar. Da pra interagir legal e aprender muito.

Na escola tem outras nacionalidades e no intervalo tem bastante interação, mas os brasileiros predominam como em todas as outras escolas da cidade. Aliás o que se vê pelas ruas são brasileiros, tem que ter muito foco nos estudos se não vai ser difícil aprender. Mas estou gostando muito pois consigo me comunicar bem em inglês quando falo, e pelo menos até agora os irlandeses que conversei foram compreensivos comigo.

As aulas são bem dinâmicas e com muitos exercícios e tarefas para fazer em casa, tenho duas aulas com dois professores diferentes por dia. A primeira aula começa às 9:30  e para as 11:30 para um intervalo, ao meio dia volta para a segunda aula que acaba as 13:30. Durante a semana tem aulas extras que não é obrigatório mas é muito importante quem puder ficar e puder participar. Terça feira passa um filme e os alunos comentam sobre o tema, na quarta é pronunciação, na quinta é conversação e as sextas tem um tour pela cidade em algum ponto turístico.

Nesta semana fomos até a biblioteca nacional e o museu nacional que ficam no entrono do palácio do governo. Foi um passeio muito legal e bem construtivo, muitas coisas diferentes que eu nunca tinha visto, tirei bastante fotos e fiz vídeos curtos no snapchat.

No mais foi uma semana bem tranquila de muito aprendizado. No caminho de ida e volta fiz muitas imagens das igrejas e praças. O clima sempre frio e ventando gelado, mas vai se adaptando com o passar do tempo. E o inverno só está começando por aqui, vamos ver como vai ser mais pra frente.

Na acomodação está bem legal a convivência com os colegas, e o jeito cuiabano já conquistou que até me apelidaram de lambadão. A comida eu ainda não comi nada de tão diferente, pois os restaurantes são um pouco caros para um intercambista, então o melhor mesmo é ir ao mercado e comprar os produtos e fazer o almoço que é janta.

Ainda não tirei o visto pois aqui como ai no Brasil a burocracia é bem chatinha, tem algumas coisas que são desnecessárias mas faz parte e tem que se ter paciência. Acho que esta semana agora consigo resolver tudo e procurar um emprego, que já andei olhando algumas coisas e alguns anúncios pela cidade, mas não posso deixar currículo sem estar com o visto certo.

O final de semana foi bem tranquilo sem muita movimentação, ainda não sai para a noite, vou esperar um tempo mais.Vamos em frente, vou postando na medida do possível. Meu snap é @fideliswill. Um abraço e beijo e saudades de todos. 


















Um comentário:

  1. Felicidades pra vc. Estou adorando suas histórias. Deus esteja do seu lado nessa aventura. Beijossss

    ResponderExcluir